Visualizações

sábado, 4 de junho de 2011

“COMPROMETIMENTO SOCIAL”

Roselaine Silva Roberto e Rosa Cardoso Rosa[1]






O homem tem direito ao ar puro, a consumir uma água potável. E isso é o mínimo de natural que poderia se desejar. Não vivemos isolados em uma bolha de oxigênio.  Todos, sejam eles “ricos” ou “pobres” ocupamos o mesmo espaço.
A resposta da natureza, ou seja, as conseqüências naturais todos sofrem juntos. À partir desse pensamento, vejo que a sociedade tem que se comprometer a ajudar e participar de obras sociais, pois além de fazer bem para as pessoas fará para si próprio. É obvio que fazendo o bem será futuramente uma resposta recíproca, pois, auxiliando crianças em orfanatos não somente com presentes, mas,  com a essencial presença, ou seja, contato físico seremos beneficiados com o retorno dessa atenção.
Na realidade o  comprometimento com essas crianças, de certa forma carentes e com vidas marcadas, por problemas sociais e até mesmo por violências sexuais. É tentarmos modelar e transformar essas experiências tristes, vividas por essas crianças sem “marcar” suas vidas, e não se rebelarem no futuro, e se tornem  adultos com experiências tristes , mas com dignidade e interesse social.
Como citado anteriormente ”a resposta da natureza, ou seja,  as consequências naturais todos sofrem juntos”.
 Vamos refletir e fazer um diferencial para que as respostas natural dessas crianças seja na adolescência ou quando adultos não sejam violentos, amargos, sem perspectivas, sem esperanças, e nem vingativos  e para isso precisamos de você, da sociedade para atingirmos um único objetivo, a PAZ. Então se não adotar uma criança,  dê atenção, faça visitas a orfanatos, mobilize amigos e familiares e faça a diferença.


[1] As alunas  autoras são graduandas do 3º período  da Faculdade Barretos – Curso de Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário